terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aquecimento Global

Placas tectônicas

Aula 05 - Atividade 02

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AtQl2vazjaQPdDhJdGVETUlsdHZHWU9CSUxLdnBtT3c&hl=pt_BR

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aula 5 - Atividade 1

http://spreadsheets.google.com/pub?key=tclpDP1zJar-DTnt12g-EwQ&output=html

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pesquisa Wikipédia

Pesquisa na Wikipédia

Microsoft Windows é uma popular família de sistema operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.
O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais[1].
O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática.

Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo (português europeu) ou sistema operacional (português brasileiro) que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems, a Hewlett-Packard, Red Hat, Novell, Google e a Canonical.

Um sistema operativo (português europeu) ou sistema operacional (português brasileiro) é um programa ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário.
Segundo alguns autores (Silberschatz et al, 2005; Stallings, 2004; Tanenbaum, 1999), existem dois modos distintos de conceituar um sistema operacional:
pela perspectiva do usuário ou programador (visão top-down): é uma abstração do hardware, fazendo o papel de intermediário entre o aplicativo (programa) e os componentes físicos do computador (hardware); ou
numa visão bottom-up, de baixo para cima: é um gerenciador de recursos, i.e., controla quais aplicações (processos) podem ser executadas, quando, que recursos (memória, disco, periféricos) podem ser utilizados.
A sigla usual para designar esta classe de programas é SO (em português) ou OS (do inglês Operating System).

disponível no endereço: http://docs.google.com/Doc?docid=0AdQl2vazjaQPZHd6dm5zZF8yY2Rmbjl3ZDg&hl=pt_BR

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aula 1 - atividade 1

Primeiro trabalho do curso de linux sobre Inovações tecnológicas.
Para visualizar o texto clique aqui:

http://docs.google.com/Doc?docid=0AdQl2vazjaQPZHd6dm5zZF8wY3FraDJjNDQ&hl=pt_BR